20 de dezembro de 2010
O que vamos mostrar para nossos filhos?
Pois é, antes de tudo, não sou mãe e nem estou grávida. Pronto agora posso começar a escrever.
Antigamente, bem antigamente, a mulher não saia de casa e o homem só trabalhava, vida pacata não? Pois bem continuarei, a mulher não era educada para trabalhar, e sim para passar roupa, lavar louça, cuidar do marido e educar os filhos. Era tradição. O homem por sua vez, era educado para sair, trabalhar, casar, chegar em casa e se atirar no sofá. Era tradição também. Com a evolução da sociedade, a visão machista foi duramente driblada e transformada numa visão mais liberal, as mulheres foram para fábricas e lojas, recebiam salários menores, trabalhavam mais, mas começaram a deixar de lado a 'boca do fogão'. Com a aparição do anticoncepcional as mulheres ganharam uma certa vantagem, a vantagem de poder escolher ter filhos, e assim podendo dedicar a eles toda a atenção e carinho planejados do mundo. Mais uma vez, a visão da sociedade mudou, e estamos como hoje. Mas e como estamos como hoje? Mulher presidente, ministra, deputada, senadora e vereadora. Mulher, engenheira, médica, eletricista e taxista. A mulher ocupou todos os lugares que quis ocupar, avançou torrencialmente em sua carreira, buscando sua história. Tá, mas e ai MARJORIE, onde está o assunto do título? Calma, já to chegando lá.
Sim, esse post é sobre filhos, mas jogar o assunto no ar, complica né? Bom, com a constante saída da mulher dos lares, as crianças começaram a ser criadas por outras pessoas, sejam essas pessoas, as babás, as empregadas, os familiares e o pior deles a mídia. A mídia tornou-se uma influência negativa na evolução da sociedade 'teen', e nessa 'mídia' incluo: Internet, televisão, videogames e bandas musicais. Vish, não posso chamar isso tudo de mídia, então vou colocar como tecnologia. A alguns anos atrás as crianças não podiam ter menos de 15 anos para ganhar um celular, não ficavam no computador mais de uma hora ou nem tinham computador, videogame era só para depois dos estudos e televisão era para assistir 'Ursinhos carinhosos, 'Caverna do Dragão e 'Doug', sim desenhos bem antigos e eu poderia citar ainda mais. Ou seja, elas eram mais 'pro-ativas', jogavam futebol, andavam de bicicleta, ficavam na rua pulando sapata até tarde da noite esperando a mãe chamar para a janta. Era um tempo muito bom, que evoluiu. Evoluiu para ruim, os desenhos ficaram mais agressivos, a internet virou a melhor amiga da criança, celular já é usado por crianças de 9 anos e as bandas agem como se os fãs fossem iguais a eles, trazendo então uma nova fase. A família RESTART, sério, eu não to falando aqui pq virou modinha, estou falando aqui, por que é ridículo ver crianças de 9 a 16 anos agindo como idiotas, ouvindo músicas com letras vazias, se vestindo de forma para chamar a atenção e realmente querem isso e usando cada vez mais química nos cabelos apra ficarem lisos. CADÊ A BERMUDA LARGA? Alooou! Obesidade infantil está ai, batendo na nossa porta... Geração Coca-cola é só um música. Abandonar os filhos para trabalhar NÃO É ESCAPISMO para sua falta de tempo, sua frustração com a política e sua preocupação com o dinheiro. Entregar um celular ou computador para o filho não tira dos pais a obrigação de cria-los e educa-los. O crack mata, a bebida vicia, o cigarro destroi e o sexo aumenta a natalidade. Então, você acha que as crianças procuram isso na Internet? Não, não procuram, por que a tecnologia infelizmente não traz discernimento.
13 de dezembro de 2010
#em2011eu...
...quero comprar meu primeiro carro, por que andar a pé e de táxi já cansou e dói o bolso tanto quanto por gasolina num carro. E tá na hora de começar a investir em bens para os meus filho.. mas filho não é uma coisa que quero em 2011 haha
...quero fazer minha próxima tatuagem, que será bem grande, mas para isso preciso definir onde e quando.
...vou concluir minha Insignía Pioneira e, farei de tudo para concluir minha Insígnia de Bp.
...vou evoluir espiritualmente aprendendo que tenho que ter paciência por que nem tudo é como eu quero e muito menos quando eu quero. E usar o que aprendi em 2010 'tudo ao seu tempo'.
...vou viajar, não sei par aonde, mas vou e bastante.
...vou amar mais a mim mesma e aprender que ser altruísta é muito recompensador mas ser altruísta o tempo todo é deixar suas frustrações e dúvidas para trás.
...vou aprender a lidar com as coisas que não domino.
...vou me formar.
...vou SE DEU QUISER aprender a odiar menos as segundas feiras, a ser mais tolerante com barulhos desnecessários e ser menos chata com louças e talheres.
... vou perder algumas manias, vou correr de manhã, vou ligar mais para minha saúde...
...E por fim, vou dizer mais aos meus amigos o quanto eles são especiais e como eles fizeram falta em uma parte de 2010. E essa parte eu dedico para: Thales, Evelin, Luizi, Ezequiel e Gab
Então a todos que aqui me leem, Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
1 de dezembro de 2010
O que você representa?
Você está acostumado com títulos? É difícil de entender assim no início, mas vamos lá. Se você usa camisa do Sport Club Internacional és colorado, se usa do Grêmio é gremista, bom, até ai tudo bem não? Mas o que um gremista diz quando vê um colorado? 'Macaco'. E por sua vez o que um colorado diz ao ver um gremista? 'Viado'. Até ai está tudo muito simples ok? Ok.
Então vamos ao difícil de assimilar e de aceitar. Se um homem usa rosa ou é metrossexual ou é gay. Se usa camiseta do Bob Marley é drogado, piolhento e sem futuro. Se usa preto é punk. Se usa roupa colorida é emo. E assim eu posso seguir toda a vida. Mas e short? Se a mulher usa short curto quer dar. Se usa saia comprida é crente, se usa saia curta é puta. Hoje em dia, as pessoas não podem mais ter personalidade sem ser rotuladas de alguma coisa. Sempre temos duas opções, ou usa o clássico jeans azul e a camiseta branca ou siga tendências, assim ninguém irá falar (muito) de você. Mas qual o real problema de se vestir como se sente bem? O preconceito com a roupa que as pessoas vestem está no auge de sua história. Já tivemos caso na televisão de aluna de faculdade ser escurraçada por usar vestido curto. Não que eu concorde com a sua postura, mas não dou razão para as ações tomadas. As pessoas hoje perderam a liberdade de sentir-se bem. E se eu quero usar chinelo? Qual o problema.
E o pior de tudo é que as pessoas realmente se importam com tudo isso, as vezes eu vejo as pessoas experimentarem uma roupa e perguntarem se ninguém irá falar nada por que ela esta vestida daquele jeito. Alooou, vamos começar a quebrar as correntes da hipocresia, use calça rasgada, moletom largo, use o que te deixe confortável, liberte-se do salto por aparência. E que tal tomar um chá agora?
11 de novembro de 2010
A ignorância é uma benção para a política
3 de novembro de 2010
...
É realmente engraçado o poder que as pessoas tem de confudir as outras. Eu sempre disse que nenhuma pessoa era capaz de destruir tudo que uma dia eu construi para me defender das coisas da vida [ai que brochante] mas eu menti, por que hoje eu estou um pouco vulnerável e isso dá medo.
Eu não sei por que estou falando isso, realmente, eu procuro sempre coisas interessantes para postar aqui, visto que não queria ter um diário. Mas hoje é um post sobre como estou agora.
Hoje eu trabalho no setor administrativo de uma loja, estudo web design, faço parte do Grupo Escoteiro Guia Lopes e aprendi que a vida me dá rasteiras todos os dias, mesmo com sentimentos...
Acho que eu tenho muita coisa para viver a aprender...
desabafo.com.br
20 de outubro de 2010
Respeitável Público...
Onde vamos parar com isso tudo? No país mais ignorante por que com 1 milhão de votos o Tiririca se elegeu, desculpe, mas agora constato que temos 1 milhão de ignorante espalhados por ai e quem paga somos nós...
E como infelizmente, eu sou brasileira e dependo dessa bando de retardados para ver meu País ir para frente, acho que vou ter que sair do Páis mesmo...
E por falar em sair do País, vai ser a primeira coisa que eu vou fazer se a Dilma for eleita... Enquanto ela estiver na presidência, eu não passo um ano novo no Brasil, vou arranjar um jeito d eir para o exterior.
Por que por favor né, ela é tão falcatrua que o Lula não a deixa mais falar. E já diz William Bonner que ontem no debate derrubou com a Dilma...
Ai como a política me enoja...
Por isso digo que sou gaucha e que me país é Rio Grande do Sul, por que o resto que está grudado nele é uma parte parada no tempo.
10 de outubro de 2010
Comer rezar e amar
Faz tempo que não posto aqui não é?
Bom, ontem eu fui ver um filma genial. É inspirado no livro de mesmo nome da autora... Quem houve falar `comer rezar e amar` pensa que é uma comédia, nas não é, é um filme com a Julia Roberts que narra a história de uma mulher que busca seu equilíbrio. Ela vai da Itália para índia e da Índia para Balli. O cenário é muito real, não mostra só as belezas dos lugares, mas sim a vida como ela é...
Bom, citado o filme de inspiração para meu post, começo a...
Comer, tai uma coisa que sei fazer bem... Adoro comer, nada me faz mais feliz do que comer um churrasco bem assado com chimarrão ou uma cerveja bem gelada. Doces, tortas, salgadinhos, feijoada... Coisas que sou alucinada... Que tal uma ambrosia agora?
Rezar... Ai como é difícil essa parte, eu definitivamente não consigo acreditar no senhor supremo... A minha fé é tão diferente do convencional, eu não consigo acreditar muito na “religião, ou na idéia de que só vamos para o céu se não pecarmos... Então por favor, NE? Ninguém vai para o céu, quem nunca desejou algo que não tinha, ou não sentiu vontade de comer um doce depois do almoço? Ou mais clássico quem nunca teve vontade de ficar mais 5 minutos na cama? TODO MUNDO JÁ TEVE... E não venha me dizer que “Não por que eu nunca tive, eu vivo nas regras...” Por que eu não vou acreditar. Pois então, existe algo mais ridículo que a igreja católica? Que proibi o uso da camisinha, que se diz tão correta e cada dia aparece um caso novo de Padres pedofilos e de padres corruptos que roubam os dízimos dos caixas celestiais... AI POR FAVOR, me dá uma vontade de rir só de pensar... Então, eu por não acreditar em nada disso me auto intitulo “agnóstica” {se você não sabe o que é, procure no Google :D #supersimpatica}... Mas eu queria acreditar em alguma coisa real, alguma coisa que valesse a pena acreditar. Uma religião ou estilo de vida, alguma meditação algo assim, para que eu pudesse buscar a paz espiritual que às vezes me falta...
Amar, meu post está por nível de dificuldade né? Tai uma coisa que não sei MESMO... Sério, eu juro para vocês que me lêem tão atentamente, que eu já tentei esse verbo que diz muito mais que 4 letras. Com certeza é um sentimento que não sei lidar. Não sei dizer, olhando para as pessoas que as amo, não consigo me expressar, às vezes tenho a impressão que sou meio fria demais... Mas é minha natureza é muito mais forte que eu consiga controlar... Eu sinto tanto por que tem gente que já sofreu tanto por causa dessa minha indiferença e mesmo assim eu não consegui mudar. Eu não consigo entender como as pessoas conseguem andar de mãos dadas, se abraçar se beijar com aquela intensidade e transpassar um carinho quente, que nos comove, eu não sei fazer isso. Eu tenho um sério problema em falar sobre sentimentos, sobre amor, sobre o que sinto em relação à outra pessoa, e acho que isso só vai mudar quando eu estiver com alguém que tenha a paciência divina de me ensinar... Quanto isso, eu digo para as pessoas eu não sei amar como elas gostariam
19 de setembro de 2010
20 de setembro x Política
Em que época estamos?! Yeahhh, estamos a um dia do 20 de setembro, que para as pessoas que não são gaúchas, significa:
"A Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupilha, que durou dez anos, de 1835 1845, foi uma rebelião separatista liderada pelos pecuaristas do Rio Grande do Sul contra o governo imperial do Brasil. Eles reclamavam da concorrência desleal do charque (carne-seca) vindo de Uruguai e Argentina, cujos impostos eram muito baixos, prejudicando a comercialização do charque produzido no Rio Grande do Sul, destinado, principalmente, à alimentação dos escravos. Após as vitórias das tropas comandadas por Giuseppe Garibaldi e Davi Canabarro, o Estado se declarou independente em 1939, com o nome de República Juliana e capital na cidade de Laguna. Ao assumir o trono do Império do Brasil, em 1840, Dom Pedro II tentou estabelecer a ordem política no país e para isso decidiu anistiar os revoltosos. Porém, a revolução continuou e foi preciso que o então Barão de Caxias, Luís Alves de Lima e Silva, comandasse as tropas federais contra os revoltosos. Com habilidade, Caxias conseguiu entrar em acordo com os revoltosos e a paz – através do Tratado de Poncho Verde – foi assinada no dia 1 de março de 1845, mesmo dia em que foi dissolvida a república Rio-Grandense, dando fim à mais longa guerra civil brasileira. Os revoltosos foram anistiados e os soldados e oficiais farroupilhas foram incorporados ao exército imperial. Para efeito legal, a República Rio-Grandense ou de Piratini, nem chegou a existir, pois não foi reconhecida por nenhuma nação. Seu resultado prático foi conseguir uma atenção maior do Governo aos Estados do Sul do País e leis protetoras para sua pecuária."
'Povo que não tem virtudes acaba por ser escravo'
Bom, explicado o 20 de setembro, que para mim é o dia da pátria, mas isso é para outro post, vou partir para o outro lado: Política
Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). Nos regimes democraticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.
Pronto, agora todo mundo sabe do que eu vou falar. Viu, A.A também é cultura #bjos
Bom, é incrivel como tu não acha um político que preste. Eu sei que tu vai vir e me dizer 'não, mas meu candidato vai fazer uma escola para deficientes', ai vai vir outro 'mas não é bem assim...' É BEM ASSIM SIM POWH! Não existe 1 político que tenha feito TUDO o que disse que ia fazer. Hoje a política nada mais é um bando de modelos buscando o marketing pessoal para a boa vida. Momento: Voce sabia? Você sabia que um deputado ganha mais que o Presidente?!
NÃO NÉ! Mas agora me diz... Se o presidente é a autoidade MÁXIMA. COMO ELE PODE GANHAR 15 MIL REAIS A MENOS QUE UM DEPUTADO.
Dels um deputado ganha 36 mil reais. Agora sim, vamos sentar e chorar. O salário mínimo do Brasil é R$510,00. Sentiu a diferença?! O pai de família precisa pagar água,luz,comida,transporte e remédios com esse mísero salário. Sinceramente, eu que tenho 19 ano não consigo me sustentar com 510 imagina uma família.
Bom, depois do meu momento desabafo revelo que infelizmente eu votarei nulo :// por que ainda não achei um candidato que prestasse para nada. Então, se alguém tiver um para me apresentar, sinta-se a vontade, mas não me xingue se eu voltar a dizer que vou votar nulo.
Então, ai está um coisa que eu nunca vou ser a favor, POLÍTICA, e sabe por que? Por que ela só vai ficar pior.Infelizmente Giuseppe Garibaldi e Davi Canabarro não existem mais.
Com o povo ignorante que temos é bem possível que o Tiririca e o Danrlei virei políticos.
Boa sorte Brasil.
27 de agosto de 2010
Um post bagunçado
Meu primeiro parágrafo foi meio confuso, mas é para dizer afinal, que o mês que eu mais detesto [agosto] já está acabando e não foi tão ruim assim, mas bem. Mês seguinte, o do meu aniversário, mais uma viagem mais distânte, diga se beeem mais longe, todos sabem que eu não sei lidar com isso, eu não sei lidar com distâncias/mudanças, é tenso eu sei, mas fazer o que. E vão se passar dois anos até a volta não é?
Então por isso um retrocesso de dois anos, básico mas feito. Eu vou misturar tudo nesse post, a Bubu do Ambivalence, me indicou a lista da bota, então vou fazer diferente, vou por 5 coisas que eu quero que aconteça, nesses dois anos, até o Ezequiel voltar. Vamos lá
1 - Terminar meu Técnico de Informática com ênfase em Web. Mudar de emprego para um que seja nessa área e decidir uma faculdade que me volte para a área que eu mais gosto.
2 - Aceitar as mudanças melhor. É, aprender a lidar com mudanças.
3 - Fazer minhas 3 tatuagens nos dedos
4 - Ter ido à Portugal ♥
5 - O mais difícil: Odiar menos segundas feiras
Agora é esperar esse dois anos passarem, eu espero que passem rápido, mais rápido do que dizem, pois vou sentir muita saudade, muita mesmo.
Ps: Eu te amo
30 de julho de 2010
Meus sentimentos por Marilyn Monroe
FATO! Sempre fui muito³ fã desta mulher, o seu jeito de agir, o jeito de pensar... TUDO..E estou num dia muito revoltado, que se eu for escrever o que eu realmente quero vou ser cruel demais, POR ISSO escolhi algumas frases dela
Frase 1: Pessoas e acontecimentos
"Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem"
...todo mundo está sempre pegando no seu pé. Todos querem uma parte sua. É como se eles tirassem pedaços de você. Acho que eles nem percebem, mas é 'faça isso, faça aquilo..' mas você quer ficar intacta - intacta e sobre dois pés.
Frase 2: Futuro
"Que haja transformação, e que comece comigo."
Frase 3: Eu
Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!
A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato.
Frase 4: Religião
Na bíblia está escrito que você deve ser salvo para ir para o paraíso, mas no meu modo de ver[está escrito que] você deve ser apenas você mesmo para ir para o inferno.
Frase 5: Mídia
Os tempos não se tornaram mais violentos. Apenas se tornaram mais televisivos.
O problema com a censura, é que eles se preocupam se uma garota tem peito. Deviam se preocupar se ela não tivesse.
Dito.
20 de julho de 2010
Feliz dia do amigo!
E para os os 5 motivos para sorrir [Thales,Evelin,Ezequiel,Gaba e Luiza]eu desejo um dia especial, por que é assim que vos considero, e mesmo que nosso inevitável afastamento que deixa nos tão ausente [ou pelo menos para mim] quero lembra-los que amo todos acima de tudo!
Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Os seus problemas são meus também
E isso eu faço por você e mais ninguém
O que eu quero é ver o seu bem
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Os outros podem ser até bem melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém, amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração (Viu?)
O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
As três palavras que proferi
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
16 de julho de 2010
estado de espírito confundido
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de nem ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo
Do juízo final...(2x)
Oh, sim!
Eu estou tão cansado
Mas não prá dizer
Que não acredito
Mais em você
Eu não preciso
De muito dinheiro
Graças a Deus!
Mas vou tomar
Aquele velho navio
Aquele velho navio!
'ando tão a flor da pele que qualquer coisa me faz chorar'
7 de julho de 2010
"Você vai ficar surda"
Ok! Várias coisas sobre essa frase;
1ª: VELHAS E VELHOS, O QUE VOCêS TEM HAVER COM O VOLUME DOMEU MP3? Nada, certo? Pois é, eu sou cutucada pelo menos uma vez por dia, para me dizerem que eu vou ficar surda, ou coisa parecida. E só eu sei, como isso me irrita. Por que os meus fones são a escaptória dos barulhos desnecessários [que eu odeio mais], como batidas de portas, barulhos com a boca, nariz ranhento, teclado de celular e ruídos de outros mp3 [entre outro ok?]. E outra, se eu ficar surda? O problema é meu, as pessoas tem a péssima mania de achar que podem opinar na vida de outras só pq pegaram o mesmo elevador... "ALOU eu nem sei teu nome véia!" Aff... Me indigna, eu to de fone alto, mas e a MALOQUERAGEM que não conhece fone de ouvido e muito menos música podem deixar no alto falante volume máximo. [Por que convenhamos, FUNK NÃO É MÚSICA, muito menos para se ouvir dentro de um ônibus]...E sim ou anti-pagode também, ODEIO pagode, não o classifico como música, e por isso eu ponho minha música no último volume, que é para não ouvir o vírus no mp3 dos outros.
E se for para não ouvir funk, pagode e barulhos chatos: EU VOU FICAR SURDA SIM!
1 de julho de 2010
Por que tudo está tão difícil?!
Eu estava no hospital, com meu avô, eu até agora aguentei firme, segurei o tranco, procurei ser otimista, me fazer de forte. MAS EU ESTOU TRISTE OK?!
Sim, estou completamente sensível e me sentindo SUPER sozinha... Eu não queria desabafar aqui, mas no momento é o único jeito, por que está doendo demais, eu to me sentindo super solitária. No meu trabalho, dá tudo errado, eu cada vez odeio mais, mas não posso sair, pq senão dai eu enlouqueço de vez. Eu acho que estou precisando de atenção, mas não qualquer atenção, preciso de atenção das pessoas certas, pessoas que eu queria MUITO que se preocupassem um pouco em como eu estou, eu só queria que essas pessoas cuidassem de mim como eu proucuro cuidar delas. Eu sei que estou sendo super egocentrica, mas estou sendo sincera...
Eu preciso de vcs ok?
Off: Meu postficou totalmente desconexo, mas é assim que estou hoje
13 de junho de 2010
Layout novo
Espero que gostem.
Beijo
12 de junho de 2010
Copa do Mundo, Zero Hora, Justin, Justin, Fiuk, Robert, Justin, Justin
Ontem mais especificamente, eu estava voltando do trabalho depois de um dia tranquilo [jura], e fiquei parada 20 minutos esperando meu ônibus, e como a fila já estava grande fiquei parada na frente de uma banca de revista. Eu gostava de ficar ali antes, mas ontem, eu fiquei enjoada da mesma coisa. Nesses longos 20 minutos, eu só consegui ver, capas de revistas juvenis cobrindo as outras revistas, com fotos de uns guris estranhos, que todo mundo ama. Ok, eu respeito que gostem, mas é demais forçar as outras pessoas a aguentarem a mesma cara em 30 revistas. Foi quase uma lavagem cerebral, bom, mas dai eu resolvi olhar para as prateleiras da lateral da banca, e adivinhem? Mais lavagem cerebral, tudo sobre copa. Copa, copa, e copa. Eu amo futebol tá? Mas fazer tudo da copa é demais, ALOUU GENTE, ainda tem pessoas morrendo de fome, ainda existe a política suja e a corrupção, homens ainda estupram crianças, a miséria AINDA TOMA CONTA DO MUNDO. Mas isso morreu certo?! O planeta vai parar por quase um mês em função da Copa?!
Para onde se olha há a bandeira do Brasil, não só a bandeira mas copos, calcinhas e canecas [ esses são só os C's] , e no início do ano, ainda eram tão patriotas assim?! Ou o patriotismo do povo brasileiro só aparece em época de copa?!
Ai desabafei! Uffa!Quem leu o título deve esta pensando "Tá mas e a ZH?" deixei a coisa boa para o final lógico, eu fiquei muito feliz, por que apesar dos pesares eu gosto muito do Jornal Zero Hora, e sempre achei-o caro para uma parcela da população. Mas ontem estava pendurada um cartaz na mesma banca que dizia o seguinte "Agora Zero Hora compacta com preço compacto. R$1,00" não é legal?! Ter um jornal bom com preço acessível?
Sim eu sei que tem MUITA gente que detesta a ZH, mas eu gosto e achei a iniciativa brilhante. Parabéns ZH!
Obs: O que acharam do layout novo? Cansei daquele layout preto agerssivo, to numa fase zen HSAUHSHUSAHU
Beijos
28 de maio de 2010
Algumas pessoas nos surpreendem
Você divide seus segredos com uma pessoa, divide emoções e sentimentos, para que?! Para num pequeno ato, você descobrir que tudo foi em vão, que tudo que você fez não passou de um simples ATO!
Ok! Eu realmente estou arrependida de muita coisa no atual momento. Eu sempre cantei de galo dizendo que eu não erro com as pessoas, que eu não costumo me machucar por que espero delas o mínimo possível. TÁ EU ME ENGANEI, muitos queriam ouvir isso! Eu realmente cai do cavalo, confiei em uma pessoa, me dediquei a essa pessoa, para que?! Para ser ignorada, ser jogada de lado. E não é ciumes e não é ódio. É o sentimento de substituição, é horrível ser substituída.
Pois bem, depois de uma noite terrível, que eu dormi mal. Eu pensei: "Será que sou EU que estou errada?" Por que não é possível uma coisa dessas, sério, TUDO, mas tudo mesmo deu errado até agora. Sinceramente eu estou começando a acreditar que minha conduta não é tão boa quanto eu achava, não é possível, alguma coisa eu devo fazer de mal. As pessoas já me julgaram de "mal caráter", já me disseram que eu não me esforço para fazer meu melhor, já me ignoraram. Eu sinceramente NÃO sei mais até onde é verdade. Mas dai, eu sai para caminhar, e pensar um pouco, e vi, que talvez não seja eu a errada. E sim a azarada, de ter o desprazer de cruzar o caminho com algumas pessoas.
Eu não costumo deixar nada para ninguém aqui. Mas hoje eu quero deixar um "te amo" para 3 pessoas: Gab, Thales e Eze.
19 de maio de 2010
Livros ou TV?
Pois bem, antes de tudo ESTOU DE FÉRIAAAAS uhhul [como eu sou idiota ok].
Voltando ao que interessa, nesse período de um semana eu já li 4 livros, 3 da saga Percy Jackson e os Olimpianos [Obrigada Gaba], e o Garoto do convés, confesso que amei os 4 e por isso a leitura se tornou mais prazerosa, já estou lendo outro livro Alice no País das Maravilhas e logo partirei para Alice através do Espelho e o que ela viu lá, pois bem, nesses dias de férias, eu fiz uma porção de coisas, e ainda consegui ler. Mas teve um coisa que eu não fiz: olhar televisão.
Ok, eu entendo que tem ALGUMAS pessoas que olham coisas interessantes na televisão. Porém, a grande maioria, assiste novela. Mas por que?!?!?! Por causa da história? Por causa dos personagens? Ou por que não tem mais nada para fazer?
Vocês já notaram a tamanha distorção de realidade que a novela trás? Não? Eu vou exemplifica-las: Café da manhã das pessoas "pobres das novelas" tem sempre suco, 2 tipos de pão, queijo e presunto, quantas geléia tu quiser e um toalha limpinha com pratos e talheres lustrados. ALÔÔU, eu também quero ser pobre assim só para ter um café da manhã desses.
Eu só estou escrevendo aqui, por que ontem ouvi duas mulheres no ônibus comentando, que não liam livros há anos, por que ver novela era muito produtivo.
A televisão vem distorcendo fatos, e mascarando uma realidade a ANOS, não sou tão hipócrita de dizer que não assisto TV, mas eu digo que não assisto novela, BBB e jornal nem AMARRADA, prefiro ler livros e revistas, por a cultura é bem mais nivelada.
Assitsto seriados? Ahh assisto, por que seriado são diferentes de novelas? Não sei te dizer, porém prefiro seriados à novelas.
E entre seriados e livros, fico com os livros.
9 de maio de 2010
Lanterna dos afogados
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar
Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar
Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar
Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar
24 de abril de 2010
Alice in wonderland
"... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma..."
PS: O filme é realmente muito bom, é totalmente desconcertante como esperado, mas fantástico!
Tim burton conseguiu dar continuidade a história com perfeição. O misterio que envolve a trama está exatamente igual ou melhor que o desenho. Eu recomendo!
11 de abril de 2010
Princípios
Chega aquela hora em que você precisa escolher entre: Seguir os seus princípios ou seguir os princípios dos outros. Pois bem, eu segui os meus e não me arrependo.
Ontem, dei uma passo muito doloroso para o que um dia será princípios corretos. Eu deixei de participar de uma coisa que foi muito especial.
Eu ia todos os sábados para me sentir agregada, me senti família. Eu tinha uma outra família, minha família escoteira. Mas hoje lá, eu não tenho nem família muito menos escoteira. Dói dizer que tudo que eu passei lá, ficou tomado apenas por sentimentos presos à memória e que os últimos atos que presenciei, foram para destruir minhas memória [não só minhas]. Ontem, quando pus o pé para fora, sabia que não era para voltar mais e sabia também que não deixava nenhum grande escotista para trás, por que os grandes escotistas saíram comigo. Escoteiros? Ah esses sim, eu deixei fantásticos escoteiros para trás, mas todo mundo paga pelos seus atos, meu preço foi grande, mas foi necessário.
Uma mãe nos perguntou, ontem quando apresentamos nossa carta, se éramos contra o escotismo ali empregado, se o escotismo lá era errado, simples, vai do carater de cada um e neste caso contra o nosso carater. Eu só estou desabafando aqui uma angustia que acabou, pois eu não terei mais que ver o falso escotismo destruir o que um dia foi meu maior orgulho.
Uma vez escoteiro, sempre escoteiro
Sempre Alerta para servir o melhor possível
4 de março de 2010
Desculpas
Bjos
1 de março de 2010
28 de fevereiro de 2010
Meio Cheio ou meio vazio?
É bem conhecida a metáfora do copo: a mesma quantidade de líquido num copo leva cada um a vê-lo de forma diversa e até antagónica. Uns, mais pessimistas, vê-lo-ão apenas meio vazio; outros, pelo contrário, valorizarão o fato de ele (já) estar meio cheio.
Psicólogos fazem essa pergunta para ver se és otimista ou pessimista. Se responder que prefere meio cheio, é por que vê a vida cheia de alegria, mas não necessariamente ache ela é fácil, mas vê que as coisas são boas e sempre tem um motivo para acontecer. Não sei se isso é bom ou ruim. Mas tem aqueles que respondem que preferem o copo meio vazio, essas, são as pessoas pessimistas, que sentem o prazer de reclamar dos problemas, e não vêem um motivo para rir disso.
Eis que um dia fizeram essa pergunta para mim, e como não deixo de pensar antes de responder, disse que para mim é a mesma coisa estar meio cheio ou mesmo vazio, era indiferente por que a quantidade água no copo era exatamente a mesma co. Me criticaram, disseram que eu cética, e que não tinha graça fazer essas perguntas para mim. A discussão foi longa, pois eu não entendia qual era o problema de dizer “a mesma coisa”. O assunto morreu, e eu nunca mais tinha falado sobre isso com ninguém. Mas, um dia, almoçando com a Gabi, Luizi,Thales e Ezequiel começamos a falar sobre psicopatas, e eu lancei a pergunta, não lembro exatamente quem respondeu o que, mas, o Ezequiel respondeu “a mesma coisa”, isso me chocou, por nunca ninguém tinha me dito esse tipo de coisa. Mas é isso que eu digo, alguém sempre pensa como você, e nesse caso, acho que somos realista, por acreditar que a mesma quantidade de alguma coisa não resulte em meio cheio ou meio vazio.
Pois bem, essa postagem eu dedico a ele, que pensa igual a mim, que age certas vezes parecido, e que se faz fundamental em muitos momentos da minha vida
♥
26 de fevereiro de 2010
Frase do (de dois) dias
24 de fevereiro de 2010
Frase do dia
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.
(Mahatma Gandhi)
23 de fevereiro de 2010
Um pouco de mim
Gosto de, café, escotismo, música alta, barulho da chuva, cheiro de morango fresco, perfume com notas emadeiradas. Gosto de conhecer, de perguntar, tirar fotografia, justiça, piadas, risadas, de chorar no banho, criar, sonhar. Gosto de dormir, de ajudar, de fazer palhaçada, gosto de fazer amigos, de manter amigos, ensinar e aprender, de dizer 'eu avisei', de provar que estou certa, futebol, Sport Club Internacional, canastra e poker, fazer qualquer coisa bem feita, de discutir, de honrar algum pensador, frases inteligentes, Marilyn Monroe, de entender as pessoas, tecnologia, cobras, rapel, altura. Gosto de me desafiar, da minha família, fantasias, gosto de ficar em casa, beijar, respostas inteligentes, gentileza, ter preguiça, tomar banho, mudar, pular, negrinho, doces, dançar, trabalhar, receber criticas construtivas, elogios, pensar duas vezes, House M.D, filmes, tatuagens, todynho, Angelina Jolie, Feminismo, discussões polêmicas, opinião, O pequeno príncipe, livros intrigantes, ficção.
Como todo mundo, gosto de bastante coisas, mas odeio também, ai vai meu motivos de mal-humor :)
Não gosto de Novelas, indecisão, lavar a louça, estender roupa, vôlei, hipocrisia, barulhos desnecessários, perguntas idiotas, provocação, mondongo, cangica, filmes brasileiros nordestinos, políticos, preconceito, ignorância, chorar de raiva, fazer a mesma coisa duas vezes, trabalho mal-feito, egocentrismo, ser acordada, não saber o que vestir, pagode, falta de horário, compromissos desmarcados, trabalhar com chuva, mal-humor, comer em talheres recem lavados, tomar em copo molhado no bocal, baratas, suor, errar, esquecer o nome das pessoas, violência, futilidade, eleições, ameixa seca, agulhas, dor de cabeça, me arrepender por não ter feito, pesadelos, falsidade, prepotência, miojo de frando, tomate quentes e gatos...
sentimento que domino:Altruismo
sentimento que não domino: Amor
Frase do dia
"Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes."
(Khalil Gibran)
22 de fevereiro de 2010
escoteiro?
Frase do dia
"O importante é estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que poderíamos vir a ser." (Charles Du Bois)
PS: Vamos ver quanto tempo vai durar essas frases do dia (A)
21 de fevereiro de 2010
Um começo
Primeiro post, é sempre difícil fazer, não sei se escrevo sobre mim, se escrevo sobre meu dia, ou escrevo sobre qualquer coisa, mas hoje eu sei como começar. Esse primeiro post, vou dedicar as pessoas que preenchem meus dias, os tosos, eles merecem o primeiro espaço, pois estão em primeiro plano em qualquer coisa. Eles são o que todo mundo precisa, cada com sua personalidade, sendo ela difícil ou maleável,eles sempre tem algo bom a te acrescentar, sempre tem uma piada nova, ou um assunto polémico, é impossível cair na mesmisse com eles, eu não descreverei cada um aqui, pois não cabe a mim descreve-los, e mesmo assim para mim eles são indescritíveis, aqui eu só quero expressar a importância que eles tem na minha vida, todos eles, em todos os momentos especiais se não tiveram presentes tiveram um influência seja na escolha da roupa ou sapato, seja na empolgação do momento. É bem difícil escrever sobre eles, por que cada dia é tão diferente, que se torna único, mas como são muitos fica difícil traçar um parâmetro para expressa palavras. Mas para não ficar muito nhé, eu quero dizer que eu sou uma pessoa completa por causa das pessoas que preenchem todos os espaços. A vocês tosos, muito obrigada