'Não me procures em qualquer lugar, pois não quero ser encontrada facilmente, me procures em sua memória, em suas ações. Não quero ser lembrada pelo que fui, quero ser lembrada pelo que fiz... Não acredite em tudo que ouve, afinal papai noel não existe, mentiras estão em todos os lugares. Não deixem de ser crianças, por que pureza e transparência só se tem nessa fase, hipocrisia faz parte do crescimento de grande parte.'

11 de abril de 2010

Princípios


Chega aquela hora em que você precisa escolher entre: Seguir os seus princípios ou seguir os princípios dos outros. Pois bem, eu segui os meus e não me arrependo.
Ontem, dei uma passo muito doloroso para o que um dia será princípios corretos. Eu deixei de participar de uma coisa que foi muito especial.
Eu ia todos os sábados para me sentir agregada, me senti família. Eu tinha uma outra família, minha família escoteira. Mas hoje lá, eu não tenho nem família muito menos escoteira. Dói dizer que tudo que eu passei lá, ficou tomado apenas por sentimentos presos à memória e que os últimos atos que presenciei, foram para destruir minhas memória [não só minhas]. Ontem, quando pus o pé para fora, sabia que não era para voltar mais e sabia também que não deixava nenhum grande escotista para trás, por que os grandes escotistas saíram comigo. Escoteiros? Ah esses sim, eu deixei fantásticos escoteiros para trás, mas todo mundo paga pelos seus atos, meu preço foi grande, mas foi necessário.
Uma mãe nos perguntou, ontem quando apresentamos nossa carta, se éramos contra o escotismo ali empregado, se o escotismo lá era errado, simples, vai do carater de cada um e neste caso contra o nosso carater. Eu só estou desabafando aqui uma angustia que acabou, pois eu não terei mais que ver o falso escotismo destruir o que um dia foi meu maior orgulho.

Uma vez escoteiro, sempre escoteiro

Sempre Alerta para servir o melhor possível

14 comentários:

  1. nossa, nem conheço você mas me arrepiei lendo isso!
    SAPS!

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Quando puder me explica melhor.

    SAPSMP

    Rafael Trindade

    ResponderExcluir
  3. Nao sei o que tu chamas de carater? Ou de falso escotismo?
    Eu como escoteira que está no começo,sou crua,assim pode ser chamada.Quando escreveu que tu tinhas uma familia, verdade,tinhas mesmo,mas foi por tuas maos que destruiu este afeto.Lembra? Lembra com tudo começou.
    Tu brigou com o Presidente dizendo que não respeitava e por isso queria sair, em reunião com pais, eu mesma aimda não era uma escoteira falei para ti que em toda a nossa vida nós temos que respeitar a hieraquia,(colégio, trabalho, família) e mesmo no grupo de escoteiros. TU chorou e disse que que gostaria de continuar, por que aquilo tudo fazia parte de tua vida.
    No começo os chefes estavam com receio, mas eu para dar uma chance, estava indo tudo bem, até a chegada do Thales e Luizi, não consigo entender o motivo da tua mudança, Tu começou a deixar de lado os escoteiros, para ficar com os seus na sede conversando a fazendo nada, quando todos os outros la´fazendo o seu trabalho, sendo que era para ti estar junto com o outro chefe dando as atividades. Bom as coisas começam a piorar foi nas férias, quando todos estavam arrumando, ajeitando, fazendo de tudo para melhor. O que Tu fez? Foi até os antigos chefes que já tem problemas com os atuais e fez fofoca,intriga e até quase conseguiu fechar o grupo por causa da confusão. Eu posso dizer que ali foi a gota dágua, TU acha que não sabíamos, nós sabíamos,só queriamos ver até quando iria. Quando TU e os seus resolveram, não sei se tivieram um pouco de honestidade, bom caráter em deixar o grupo, mas não o teu tiro de misericórdia foi falar mal do dos outros na interne, por isso pergunto são os que ficaram que estão fazendo falso escotismo ou os teus princípios que estão um pouco mudados de convencional, do resto da sociedade?
    Gostaria de perguntar, tenho uma grande curiosidade em saber, porque estragar quilo que está certo e bom, não pode ser somente maldade.
    Lembra das leis escoteiras? Acho que TU esqueceu quando fez tudo isso.
    Uma vez escoteira, sempre escoiteira.
    Maura, Diretoria e Chefia do Grupo Escoteiro Parobé.

    ResponderExcluir
  4. Marjorie, minha flor. Nunca esqueças duas coisas:

    Primeira: É fácil falar algo quando se é leigo. Quando não se teve contato com o que é certo. Quando não se teve contato com um grupo escoteiro.
    Segunda: Se tivesses deixado seus escoteiros, alguma vez, na mão, ou se a nossa maneira fosse errada jamais teriamos visto os escoteiros chorando pela tua saída ou, e principalmente, termos recebido de uma escoteira que teve contato com a parte correta do movimento, uma palma escoteira.

    Tu és uma escoteira, sempre o foi. Não dê ouvidos ao que pessoas que não sabem o que é isto dizem.

    Te amo, minha gata.

    P.S. Lembra-te que em breve eles poderão ver o que é certo e errado.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Thales ♥
    Ahm quanto ao resto, meu blog não é revista de fofoca para alimentar discussões, eu só sinto muito que vocês tenham essa distorção dos fatos, que minha imagem tenha ficado tão surreal. Se alivia a consciência transformar os erros de vocês em meus, tudo bem, tenho certeza que meu amparo é muito maior que isso.

    ResponderExcluir
  6. me adimiro vcs tres que tiveram o contato com o escotismo estar fazendo esse jogo de intrigas.Mas faz parte da vida. pena que tres pessoas q se dizem saber o q é ser escoteiro estao agindo assim.
    me entristese um dia ter sido chefe de vcs.
    mas a justiça é cega e nao tarda! no fim o bem sempre vai vencer!!! robinson motta escoteiro com muito orgulho, e bato no peito, sem me arrepender de nada em minha vida!!

    ResponderExcluir
  7. Bom, se falou nos TRÊS, FALTA EU então...
    Incrível como as pessoas LEIGAS, se tornam na "autoridade" de falar algo que nem se quer tem uma BASE para começar a pelo menos "discutir" e dar uma definição de Escotismo.

    E mais...me admiro não ter cara pra não ter falado na nossa cara o que estava entalado não é mesmo Robinson, ainda mais o papo daquele chefe que falava que se acontecesse, se sentisse incomodado iria chegar e falar...que não guardaria mágoas e que disse uma vez que foi a melhor tropa que teve...e com o tempo simplesmente querer apagar isso, como se fosse um simples arquivo que se deleta. Bom pra quem demonstrava tanto sentimento, realmente pra ti deve/está sendo muito fácil. E o que realmente me ENTRISTECE é aquele Chefe ter mudado TANTO ao longo do tempo pra ter agido assim!

    Enfim, aqui não é lugar pra se discutir isso... coisa que era pra ter feito cara a cara. Que fique por aqui.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu só peço que mantenham a educação. Não apagarei esse post, pois sou a favor da liberdade de expressão. Mas respeito acima de tudo.
    Quanto tristeza, não julgues o que não conhece, pois eu não tenho trsteza por ter sido nosso chefe, pois aquele Robinson era uma pessoas sensacional, pena que as coisas mudam, e por isso me entristeço.

    ResponderExcluir
  9. COM CERTEZA FOI A MELHOR TROPA,MAS NAO FALEI NA CARA,POIS ESTAVA AGUARDANDO O MOMENTO CERTO.SO Q JOGARAM A TOALHA ANTES.E DELETEI MUITAS COISAS SIM,SO GUARDEI AS LEMBRANÇAS BOAS.
    E MUDAR FAZ PARTE DA EVOLUÇAO DO SER HUMANO,E NAO ME ARREPENDO DE NADA NESTA VIDA.POIS SO VAMOS LEVAR AS LEMBRANÇAS.QUE DEUS ILUMINE A TODOS!!! UMA VEZ ESCOTEIRO SEMPRE ESCOTEIRO!! SE QUISEREM FALAR CARA CARA SABEM ONDE ME PROCURAR.
    ROBINSON MOTTA (DIRETOR PRESIDENTE DO GRUPO ESCOTEIRO PAROBÉ).

    ResponderExcluir
  10. É uma pena que tem gente que evolui, enquanto outros retrocedem :T

    ResponderExcluir
  11. Se te entristece um dia ter sido nosso chefe, podes ter a certeza que a recíproca é verdadeira.

    Como tu mesmo disseste, o importante é guardar as boas recordações. E o que guardo com mais carinho é tudo o que tu me ensinaste e se tem algo que lamento é tu mesmo não aplicar teus ensinamentos.

    Os mais novos são os espelhos dos mais velhos. Se algum dia erramos não passou de reflexo das tuas atitudes.

    ResponderExcluir
  12. E a qualquer um que fique irritado, ou ofendido... Eu digo, julgue a si mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Bom, nesse 8 anos de escotismo aprendi muita coisa: a dar valor as coisas boas, a ter uma outra visão do mundo, sempre estar sorrindo por mais dificil que seja.. A minha chefia de lobinho era ótima, não tinha nem o que dizer, e a de escoteira hoje, também é.
    Na minha 'saida', quando eu estava fora do movimento, continuei indo em busca de noticias, lendo tudo que B.P. tinha 'me ensinado', relembrando mais exatamente.
    Pois bem, com tudo isso que está acontecendo do grupo, comecei a relembrar várias coisas:
    Primeira: Eu já estava no grupo quando a chefe Marjorie entrou, e quando o Cher, o Robsom entraram também. Quanto ao Thales e a Luizi eles já faziam parte do Parobé. Todos eram da tropa sênior, e por serem sêniors, eram motivo de inspiração pra mim. Quando fazia algo errado pensava: Vou levantar a cabeça, e tentar fazer melhor, pois só assim serei sêniors como eles.
    E com tudo isso que aconteceu, eu tive a brilhante idéia de dizer a minha opinião.
    O grande chefe do escotismo, é B.P. todos sabemos disso, e o nosso grito é assim:
    " nascemos da união, e unidos ficaremos, a promessa como meta, e a luta como ação, os sonhos de B.P, seguiremos com emoção"
    Até ai ok!
    Eu quero deixar bem claro, que fiquei bem triste com a saida dos chefes, apesar de ter ficado apenas 3 ou 4 sabádos com eles. Quanto ao grito, vou repetir o inicio: "Nascemos da União e Unidos FICAREMOS."
    Vo só fazer uma pergunta.
    Se vocês que fazem parte da chefia, que fizeram parte, são o nosso exemplo, ainda são as pessoas que eu me inspiro. Vocês estão dando o exemplo certo ?
    Claro, que vocês não iriam sair sem mais nem menos, tiveram um motivo.
    Mas eu com escoteira, como quase a filha mais velha do Parobé, não tenho como conseguir fazer a diferença ainda, deixo claro que espero que um dia tudo isso se resolva, e eu vou estar no Parobé na espera que aconteça.
    Não concordo com nenhum de vocês, pois não estava quando tudo isso aconteceu, quando começaram as intrigas, quando começaram tudo.
    Mas na minha volta ainda aprendo escotismo, pois afinal, escotismos é permanecer unido, sorrir na dificuldade, ser amigo de TUDO e TODOS, e o principal: ser leal.
    Fica a dica ok?
    Queria muito que o meu tempo de alcatéia voltasse, pra eu continuar a me inspirar naqueles sêniors, que quando eu precisava de um socorro vinham me ajudar.

    ResponderExcluir