'Não me procures em qualquer lugar, pois não quero ser encontrada facilmente, me procures em sua memória, em suas ações. Não quero ser lembrada pelo que fui, quero ser lembrada pelo que fiz... Não acredite em tudo que ouve, afinal papai noel não existe, mentiras estão em todos os lugares. Não deixem de ser crianças, por que pureza e transparência só se tem nessa fase, hipocrisia faz parte do crescimento de grande parte.'

22 de fevereiro de 2010

escoteiro?


Eu sinto um aperto em dizer, que metade dos escoteiros atuais não sabem o que é. Não cumprem ordens, não se esmeram em aprender, não se puxam nas atividades, em resumo, colocam uniforme para passar um falsa moral. Eu não gosto de pensar como o movimento vai estar daqui 10 anos, talvez nem exista mais, por que as pessoas que se dedicam integralmente ao MOVIMENTO escoteiro, estão extintas, hoje, ser escoteiro é apenas ir e fazer atividade, muito não sabem quem foi Baden-Powell, e muito menos a história da Jangal, o que é uma lástima, 100 anos de história jogados fora. Ser escoteiro, é ter sentimento por algo surreal, é passar trabalho e gostar, é buscar informações e não se cansar, é aprender e ensinar sem preconceitos. É simplesmente amar alguma coisa sem pensar que cara ela tem. Por isso se você pensa em ser escoteiro, reflita quanto tempo você tem disponível para dedicar a um amor incondicional, se você é escoteiro, pense: Você realmente é escoteiro? Ou apenas ostenta distintivos sem signicado no seu crescimento ? Pense o que você anda fazendo para ser um escoteiro de verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário