'Não me procures em qualquer lugar, pois não quero ser encontrada facilmente, me procures em sua memória, em suas ações. Não quero ser lembrada pelo que fui, quero ser lembrada pelo que fiz... Não acredite em tudo que ouve, afinal papai noel não existe, mentiras estão em todos os lugares. Não deixem de ser crianças, por que pureza e transparência só se tem nessa fase, hipocrisia faz parte do crescimento de grande parte.'

10 de outubro de 2010

Comer rezar e amar

Faz tempo que não posto aqui não é?

Bom, ontem eu fui ver um filma genial. É inspirado no livro de mesmo nome da autora... Quem houve falar `comer rezar e amar` pensa que é uma comédia, nas não é, é um filme com a Julia Roberts que narra a história de uma mulher que busca seu equilíbrio. Ela vai da Itália para índia e da Índia para Balli. O cenário é muito real, não mostra só as belezas dos lugares, mas sim a vida como ela é...

Bom, citado o filme de inspiração para meu post, começo a...

Comer, tai uma coisa que sei fazer bem... Adoro comer, nada me faz mais feliz do que comer um churrasco bem assado com chimarrão ou uma cerveja bem gelada. Doces, tortas, salgadinhos, feijoada... Coisas que sou alucinada... Que tal uma ambrosia agora?

Rezar... Ai como é difícil essa parte, eu definitivamente não consigo acreditar no senhor supremo... A minha fé é tão diferente do convencional, eu não consigo acreditar muito na “religião, ou na idéia de que só vamos para o céu se não pecarmos... Então por favor, NE? Ninguém vai para o céu, quem nunca desejou algo que não tinha, ou não sentiu vontade de comer um doce depois do almoço? Ou mais clássico quem nunca teve vontade de ficar mais 5 minutos na cama? TODO MUNDO JÁ TEVE... E não venha me dizer que “Não por que eu nunca tive, eu vivo nas regras...” Por que eu não vou acreditar. Pois então, existe algo mais ridículo que a igreja católica? Que proibi o uso da camisinha, que se diz tão correta e cada dia aparece um caso novo de Padres pedofilos e de padres corruptos que roubam os dízimos dos caixas celestiais... AI POR FAVOR, me dá uma vontade de rir só de pensar... Então, eu por não acreditar em nada disso me auto intitulo “agnóstica” {se você não sabe o que é, procure no Google :D #supersimpatica}... Mas eu queria acreditar em alguma coisa real, alguma coisa que valesse a pena acreditar. Uma religião ou estilo de vida, alguma meditação algo assim, para que eu pudesse buscar a paz espiritual que às vezes me falta...

Amar, meu post está por nível de dificuldade né? Tai uma coisa que não sei MESMO... Sério, eu juro para vocês que me lêem tão atentamente, que eu já tentei esse verbo que diz muito mais que 4 letras. Com certeza é um sentimento que não sei lidar. Não sei dizer, olhando para as pessoas que as amo, não consigo me expressar, às vezes tenho a impressão que sou meio fria demais... Mas é minha natureza é muito mais forte que eu consiga controlar... Eu sinto tanto por que tem gente que já sofreu tanto por causa dessa minha indiferença e mesmo assim eu não consegui mudar. Eu não consigo entender como as pessoas conseguem andar de mãos dadas, se abraçar se beijar com aquela intensidade e transpassar um carinho quente, que nos comove, eu não sei fazer isso. Eu tenho um sério problema em falar sobre sentimentos, sobre amor, sobre o que sinto em relação à outra pessoa, e acho que isso só vai mudar quando eu estiver com alguém que tenha a paciência divina de me ensinar... Quanto isso, eu digo para as pessoas eu não sei amar como elas gostariam

2 comentários:

  1. POLÊMICA HEIN.
    Falar mal igreja católica é PECADO. e tu vai pro INFERNO.
    Que sacrilégio Marjorie.
    HAHAHA.
    Adorei o post.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Marjoca querida, adorei todas as tuas indagações e protestos nesse blog! Apenas quero discordar do quesito AMAR; sinto informá-la que sabes muito bem amar e demonstrar o teu amor e carinho por quem tem o privilégio de conviver contigo e te dá segurança para demonstrá-lo. És uma pessoa cativante que irradia amor e generosidade para aqueles que o merecem. Te amo e sempre soube que é recíproco o meu sentimento, Carol.

    ResponderExcluir