'Não me procures em qualquer lugar, pois não quero ser encontrada facilmente, me procures em sua memória, em suas ações. Não quero ser lembrada pelo que fui, quero ser lembrada pelo que fiz... Não acredite em tudo que ouve, afinal papai noel não existe, mentiras estão em todos os lugares. Não deixem de ser crianças, por que pureza e transparência só se tem nessa fase, hipocrisia faz parte do crescimento de grande parte.'

11 de novembro de 2010

A ignorância é uma benção para a política

Eita que somos mesmo muito palhaços, depois do circo que foi as eleições, agora me aparece o ENEM. Eu não fiz o ENEM mas eu acredito que deve ser um revolta, quantas vezes eles vão deixar vazar a prova? E até onde é verdade que a prova vazou, não é possível que uma prova de concurso nacional vaze 2 vezes no mesmo ano. Ou a segurança de dados é uma bosta e ninguém sabe fazer porra nenhuma, ou eles estão cobrindo alguma outra fraude e fazendo todo mundo acreditar que é apenas 'vazamento de dados'. Oh meu deus, as duas hipóteses provam como o Governo Federal acho o povo um ignorância sem fim. Por que o pior de tudo é que tem gente que precisa/quer passar no ENEM, mas eu sou da opinião que se o Governo investisse mais na educação a coisa iria para frente, por que sendo assim, as Universidades Públicas não seriam da classe alta e as particulares não seriam dos bolsistas. A situação do ensino superior, hoje, está tão ridicula que chega a ser engraçada. Pessoas de renda baixa, parcelo em 434327482734 a faculdade, para poderem ter um ensino superior e ter chance no mercado, e a UFRGS da vida tem alunos que chegam de Mercedes. Vou te contar eim, e depois a gente ainda tem que ouvir dos governantes que a educação foi a sua prioridade. Imagina se eles tivessem deixado para segundo plano. Não, mas se a saúde ou os trasnportes públicos estivessem em ÓTIMAS condições, tu aidna argumentava dizendo que eles fazem alguma coisa. Agora me diz, para que existe eleições, por que toda vez muda os cargos, partidos, candidatos mas tudo continua a mesma coisa, ou pior. Por que até eleger candidato analfabeto já elegeram. Então eu não sei mais de quem é a culpa da ignorância, se é o povo que vota sempre na mesma coisa ou no governo que não está preocupado em passar melhores informações. Afinal, povo ignorante é fácil de doutrinar.

4 comentários:

  1. concordo.Eu digo a mesma coisa qnd comento sobre isso..é um absurdo a educação estar assim, a saúde,transporte..tudo!

    ResponderExcluir
  2. Apenas para desencargo de consciência e informação... Se o 'analfabeto' for referencia ao atual presidente da república, ele não é analfabeto, ele apenas não tinha curso superior quando eleito pela primeira vez, o nivel de ensino era de curso técnico, não vamos ser tão displicentes em relação a eles, quanto eles são em relação a educação, né?

    ResponderExcluir
  3. Bom, perda de memória recente é normal na política. Mas o Presidente Lula tinha apenas a 4ª série. Maas, desta vez eu não estava me referendo a ele [eu acho] eu estava me referindo ao tiririca

    ResponderExcluir
  4. Ahh, cada um tem o governante que merece, antes uma 'terrorista' que um palhaço.

    ResponderExcluir